Pioneiros da Física Médica no Brasil

Data: 25/04 às 14h
Local: Departamento de Física, Sala DE-26, USP Ribeirão Preto


A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e o Departamento de Física da USP Ribeirão Preto promoverão no dia 25 de abril (sexta-feira), às 14 horas, mais um evento da série "Pioneiros da Física Médica no Brasil".

O evento é uma homenagem ao Prof. Shigueo Watanabe e será aberto pelo Prof. Marcelo Mulato, chefe do Departamento de Física da USP Ribeirão Preto.

Após a abertura, o Prof. Carlos Eduardo de Almeida (Laboratório de Ciências Radiológicas - UERJ) realizará a palestra "Avanços Tecnológicos em Radioterapia". Em seguida o Prof. Sérgio Mascarenhas (Instituto de Física da USP São Carlos) entregará o prêmio Janus ao Prof. Shigueo.

Encerrando as atividades, os professores do Departamento de Física da USP Thomas Ghilardi Netto e Oswaldo Baffa irão dar seus depoimentos sobre a carreira e a importância do Prof. Shigueo para o desenvolvimento da Física Médica no Brasil.

O encontro conta com o apoio do IEA-RP e será realizado na sala DE-26 do Departamento de Física da USP Ribeirão Preto e as inscrições são gratuitas.